Serviço de varrição alcança 1,6 milhão de quilômetros em 2021

De janeiro a junho, 782 mil quilômetros foram percorridos pelas equipes de limpeza

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou balanço dos serviços de varrição e higienização de vias públicas da cidade. O resultado foi de 1,6 milhão quilômetros limpos ao longo de 2021. De janeiro a junho, 782 mil quilômetros foram percorridos pelas equipes de limpeza. Enquanto isso, de julho a dezembro, os servidores alcançaram a medida de 826 mil.

O presidente da Comurg, Alex Gama, enfatizou que a empresa mantém ação estratégica em algumas estações do ano, como no outono e no inverno, uma vez que ocorre grande volume de quedas de folhas secas das espécies sete-copas. Em apenas um dia, as equipes da Comurg conseguiram recolher nove sacos de 100 litros de folhagens. A ação aconteceu no Setor Sudoeste. Além disso, no final da tarde, a mesma avenida já estava com quase a mesma quantidade de sujeira produzida pela árvore.

Alex recomenda que a população ajude na limpeza das calçadas, de forma correta e com segurança. “A principal cautela é não atear fogo em folhas secas, além de ser uma situação de risco, haja vista que essa atitude é proibida por leis ambientais”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.