Serpes: Iris recua e Marconi passa a liderar em Goiânia

Na capital, o peemedebista apresentou impressionante queda de 11,6 pontos porcentuais, e está agora com 25,3%

A 14 dias do primeiro turno das eleições deste ano, a pesquisa Serpes divulgada neste domingo (21/9) mostrou queda do segundo favorito à disputa pelo Palácio das Esmeraldas, o decano peemedebista Iris Rezende. Na modalidade estimulada do levantamento, Iris aparece com 22,2% das intenções de voto, uma queda de quase três pontos percentuais em relação à rodada anterior.

Com o novo resultado preliminar, Iris se distancia 18,2 pontos do primeiro colocado, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB), que lidera com 40,4%. Em relação ao último levantamento, o tucano apresentou um crescimento discreto de 1,1 ponto.

No segundo e no terceiro lugar da disputa, respectivamente, Vanderlan Cardoso (PSB) saiu de 7,2% para 10% das intenções de voto e Antônio Gomide (PT) cresceu 1,3 pontos e está agora com 7,2%.

A surpresa, no entanto, ficou por conta dos resultados apurados na capital, em que, pela primeira vez, Marconi aparece na frente de Iris. Conforme o levantamento, em Goiânia, o peemedebista apresentou impressionante queda de 11,6 pontos porcentuais, e está agora com 25,3%. Marconi, por sua vez, se manteve estável, passando de 30% para 30,1%.

Na modalidade espontânea, Marconi também lidera com 32,5% contra 16,5% de Iris. Vanderlan está com 7,6% e Gomide 5,6%.  O número de indecisos nesta categoria impressiona. 30,2% dos entrevistados ainda não decidiram em quem irão votar no próximo dia 5.

O instituto Serpes também simulou um provável segundo turno entre os dois primeiros colocados. Na simulação, Marconi lidera com 46,4%, contra 32,5% de Iris Rezende.

A pesquisa Serpes/OPopular ouviu 801 eleitores entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,46 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.