O ex-ministro de Jair Bolsonaro afirmou que há falsa ideia de que Lula foi inocentado 

Sergio Moro aposta em rivalidade contra Lula | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 18, em entrevista à Rádio RDR News, do Paraná, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) afirmou que a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é baseada na “farsa de que ele foi inocentado” e em “falha do Poder judiciário”.  Moro voltou a dizer que, se eleito, indicará ao STF (Supremo Tribunal Federal) juízes “terrivelmente contrários à corrupção”. 

Sergio Moro afirmou: “A candidatura do Lula é baseada em uma farsa, uma farsa de que ele foi inocentado. Não foi. É baseada em uma falha do Poder Judiciário. Nós conhecemos os escândalos que ocorreram na Petrobras, os escândalos de corrupção durante o governo do PT. Quem comete um crime tem que sofrer as consequências, ainda que seja alguém chamado Lula.”

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) também declarou: “Me causa espanto uma candidatura presidencial baseada em uma farsa. A gente tem que se indignar em relação a isso e a gente tem que remodelar nosso sistema de Justiça. Lula foi beneficiado por um sistema de justiça que, com todo o respeito, é ineficiente e as pessoas sabem disso.”