Sergio Moro devolve passaporte de Cláudia Cruz

Contrariando posição dos procuradores do Ministério Público, juiz avaliou que jornalista teve atuação secundária nos crimes investigados pela Operação Lava Jato

| Foto: Reprodução Facebook

Agora, caso queira deixar o país, mulher de Cunha precisará de autorização judicial | Foto: Reprodução Facebook

O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, ordenou a devolução do passaporte da esposa do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz. Apesar de protestos dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF), ele afirmou não ver motivos para que se mantivesse o documento retido e acatou o pedido da defesa.

Segundo o juiz, Cláudia teve papel secundário nos crimes investigados na Operação e que, por isso, a medida é desnecessária. “Considerando ainda o papel subsidiário da acusada no suposto esquema criminoso, não vislumbro razões concretas para estabelecer tal proibição, reputando remoto o risco à aplicação da lei penal especificamente quanto a ela”, declarou ele.

Os procuradores se manifestaram contrários à devolução porque acreditam haver risco de que Cláudia, investigada por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, fuja do país. Segundo eles, também podem existir bens ainda desconhecidos pela Justiça brasileira que possam ser acessados por ela.

“Observo que foi iniciativa da própria Defesa o depósito do passaporte em Juízo”, pontuou o juiz. “De todo modo, não foi decretado por este Juízo medida cautelar de proibição para que Cláudia Cordeiro Cruz deixe o país”. Agora, caso queira viajar ao exterior, Cláudia deverá apresentar sua intenção à Justiça para obter autorização. O despacho de Moro foi publicado nesta terça-feira (24/8).

Uma resposta para “Sergio Moro devolve passaporte de Cláudia Cruz”

  1. Avatar maria disse:

    este Juizinho togado de plastico , midiatico um impostor…no mínimo obedeceu o Cunha porque ficou com medo das delações…com certeza vai inocentar a ladra do dinheiro público para acalmar a ira do Cunha….a denuncia contra o partido do Moro está

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.