Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente em São Paulo
22 agosto 2024 às 14h46
COMPARTILHAR
Um dos responsáveis por participar do sequestro da filha do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi preso nesta quarta-feira, 21, em um bairro da Zona Leste de São Paulo. Marcos Bezerra dos Santos e outro homem, que não foi identificado, foram presos suspeitos pelos crimes de jogos de azar, tráfico e associação ao tráfico de drogas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgadas pelo portal Terra.
Santos já havia cumprido pena por participar do sequestro de Patrícia, em 2001. De acordo com a Polícia Civil, ele cumpriu 15 anos de prisão em regime fechado. Ele também tinha uma outra condenação por tráfico de drogas.
Sequestro
O apresentador Silvio Santos morreu no último sábado, 17. Em 21 de agosto de 2001, sua filha Patrícia Abravanel foi vítima de um sequestro em São Paulo. Os criminosos, Fernando Dutra Pinto e Esdras Dutra Pinto, invadiram a mansão da família no Morumbi, disfarçados de carteiros, e a mantiveram refém por uma semana.
Na época com 23 anos e estudante de Administração, Patrícia foi libertada após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Durante o cativeiro, ela ficou presa em uma casa no mesmo bairro. O caso gerou grande comoção nacional, destacando a vulnerabilidade de famílias famosas frente à criminalidade.
Leia também: