“Sentimento é de dever cumprido”, diz governador sobre Fica 2015

Marconi Perillo ressaltou que o festival tem se consolidado e ganhado um formato com base na ideia original, que é debater cinema e meio ambiente

Arnaldo Jabor e Lisandro Nogueira em Fórum de Cinema do Fica | Foto: Twitter/ comunicação

Arnaldo Jabor e Lisandro Nogueira em Fórum de Cinema do Fica | Foto: Twitter/ comunicação

Sarah Teófilo
Da Cidade de Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) exaltou neste domingo (16/8) o sucesso da 17ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica). “O sentimento é de dever cumprido”, disse, depois de assistir à palestra do cineasta e crítico Arnaldo Jabor.

Em coletiva de imprensa, o tucano frisou o esforço da secretária Raquel Teixeira e da equipe do governo em realizar um Fica centrado no cinema e nas questões ambientais. “Os relatos da Raquel indicam que mais de 5 mil pessoas assistiram às mostras, às apresentações”, disse o governador.

Marconi Perillo pontuou ainda que o festival, além de se consolidar, tem ganhado um formato de acordo com a ideia original de discutir e debater cinema e meio ambiente.

Questionado sobre a redução do orçamento, que cortou pela metade a verba que era destinada ao festival, o tucano explicou que nos próximos anos, assim como neste, o governo fará o que for necessário. “A professora Raquel, com base neste ano, irá dimensionar o Fica do ano que vem. A ideia é não faltar nada, mas fazer tudo com base nos focos adequados”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.