Senai Goiás fabrica máscaras e aventais para ajudar no enfrentamento à Covid-19

De acordo diretor regional, Paulo Vargas, ações reforçam compromisso e engajamento da instituição com a sociedade

Elivã de Moura, da Faculdade Senai Ítalo Bologna, ajuda na fabricação de EPIs para enfrentamento ao novo coronavírus | Foto: Senai

As Faculdades Senai Ítalo Bologna e Roberto Mange, em Goiânia e Anápolis, produziram cerca de 5 mil de máscaras e 150 aventais de TNT, que serão doados ao Projeto Fieg Mais Solidária. Colaboradores da mecânica, calçados, eletricidade e solda também participaram no desenvolvimento de uma máquina que facilita a prensagem das máscaras, reduzindo o tempo de montagem de uma peça em 50%.

Em Catalão, no Sudeste Goiano, Sesi e Senai criam peças em uma impressora 3D, que irão compor as máscaras FaceShields, para proteção de todo o rosto. O EPI é feito por duas peças que necessitam de impressão pela 3D, além de uma folha de plástico rígido e transparente e um elástico. Serão produzidas 200 máscaras em parceria com o Instituto João Margon, Colégio Militar e Universidade Federal. Os protetores serão doados para profissionais do Hospital Municipal.

Para Paulo Vargas, que é diretor regional do Senai e superintendente do Sesi Goiás, reforçam o engajamento da instituição com a sociedade. “Estamos produzindo materiais de proteção que serão doados a entidades que precisam de amparo para que possam cuidar da vida humana. Além de uma atuação voltada para a educação profissional, o Senai é, também, uma instituição engajada em questões de responsabilidade social, principalmente neste momento tão difícil pelo qual o Brasil e o mundo estão passando”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.