Senador Wilder Morais convida Mizair Lemes Júnior para o PP
10 novembro 2015 às 14h28
COMPARTILHAR
Presidente da legenda pepitas em Goiás tenta recrutar parlamentares eleitos para fortalecer sigla na capital. Peemedebista teria estrutura de campanha garantida
O PP estadual tem sondado lideranças na Câmara Municipal de Goiânia na tentativa de formar chapa e eleger pelo menos três vereadores na capital em 2016. Quem esteve reunido na semana passada com o senador Wilder Morais, presidente da sigla goiana, foi Mizair Lemes Júnior (PMDB).
A proposta é que o peemedebista filie-se ao PP com a garantia de que toda estrutura de campanha seria bancada no ano que vem. O jovem vereador teria dito que precisaria um pouco mais tempo para pensar.
“Depende de quem for o candidato [do PMDB] à Prefeitura de Goiânia. Nós estamos meio assim, tem mas não tem”, informou uma fonte. O pré-candidato mais forte da legenda é o ex-governador Iris Rezende.
Ainda em julho Milton Mercez, atualmente sem partido, também foi procurado pelo PP. Em seu terceiro mandato de vereador, alegou isolamento no antigo partido, o PTB. Porém, foi expulso sem ser avisado, no mês anterior. No painel da Câmara, Mercez continua sem filiação partidária.
O PP não tem nome definido para disputar o Poder Executivo, mas o deputado federal Roberto Balestra, uma das principais lideranças pepistas em Goiás, defende que o colega de parlamento Sandes Júnior não seja novamente o candidato na capital.