Senador Marcos do Val é ameaçado em vídeo

Grupo Stolen Valor acusa parlamentar capixaba de se promover com nome de forças especiais e de se passar por policial
Foto: Reprodução / Instagram

O senador capixaba Marcos do Val (Cidadania) recebeu ameaças em vídeo publicado pelo grupo Stolen Valor. A página se define como “dedicada à desmascarar falsos militares, policiais, veteranos e instrutores que falsificam suas credenciais”. Marcos do Val já afirmou em diversos veículos de comunicação ser instrutor de operações especiais de grupos policiais como a Swat americana, grupo Anti-terrorismo da Nasa e ter fornecido treinamento a soldados americanos na guerra do Afeganistão e Iraque.

O senador já declarou, entretanto, que não é policial, apenas instrutor, e tem formação em Aikidô. Em vídeo divulgado pelo canal no YouTube da Stolen Valor, membros da Swat, militares americanos e brasileiros negam que ele faça parte das forças especiais. Marcos do Val é fundador da empresa Cati, especializada em segurança e através da qual ministra cursos e palestras a respeito de técnicas de atuação policial.

No vídeo publicado pelo site noticioso Metrópoles, um membro mascarado afirma: “A Stolen Valor chegou para botar medo e está fazendo isso muito bem. A gente vai continuar batendo, vai continuar nossos trabalhos. Marcos do Val, o teu está guardado. E fica o recadinho também para os seus amiguinhos: o Fernando e toda a turma.”


2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sandoval Neto

abriram a porta da extrema direita no Brasil, agora teremos que conviver com esses malucos

rafael tesch !BOLSONARO! (@brothertesch)

É muito fafác colocar uma mascmáse ameaçar as pessoas.