De acordo com boletim médico do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, senador foi submetido a avaliação neurológica e segue estável 

Jorge Kajuru, senador| Foto: Reprodução

De acordo com o boletim médico expedido pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o senador Jorge Kajuru (Patriota) já foi submetido a avaliação neurológica e segue estável. Ainda sob observação clínica, não há previsão de alta para Kajuru. O senador é acompanhado pela equipe de Neurologia e Neurocirurgia liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.

Entenda

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, Kajuru passou mal em plenário na última terça-feira, 19. A sessão teve de ser suspensa. Preocupados, os senadores chamaram o serviço médico do Senado e Kajuru foi levado de maca para ser atendido. Senadores médicos também ajudaram a fazer o atendimento inicial.

Kajuru é o terceiro senador a passar mal este ano. Depois de ter feito exames, ainda no Senado, levaram Kajuru a um hospital de Brasília. Os senadores estavam discutindo a proposta de emenda constitucional da Reforma da Previdência quando Kajuru precisou ser socorrido. A PEC paralela abre espaço para que municípios e Estados possam aderir às novas regras de aposentadoria.