Senador Fernando Bezerra deixa cargo de líder do governo ao não ser escolhido ao TCU

Pedido já foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL); senador Antônio Anastasia (PSD-MG) foi o indicado ao órgão

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) decidiu, nesta quarta-feira, 15, deixar o cargo de líder do governo no Senado após perder a eleição de indicação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar da cronologia dos fatos, Bezerra não chegou a confirmar os motivos de sua saída. O pedido já foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com o parlamentar.

“Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro, a quem agradeço pela confiança no exercício da função”, disse Bezerra. Durante a eleição de indicação ao TCU, vencida pelo senador Antônio Anastasia (PSD-MG), o emedebista teve a pior colocação entre os candidatos à vaga. Ao todo, recebeu apenas sete votos.

Seus demais concorrentes, a senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e o pessedista, receberam 19 e 52 votos, respectivamente.Com a vitória de Anastasia, o primeiro suplente e ex-deputado federal Alexandre Silveira (PSD-MG) assume a cadeira e se torna senador por Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.