Senador Canedo recebe 10 respiradores para tratamento da Covid-19 emprestados pelo governo do Amazonas

O total de casos confirmados de Covid-19 na cidade é de 10.609 e foram registrados 181 óbitos e 9.217 pessoas recuperadas

Na manhã deste sábado, 03, o município de Senador Canedo recebeu de 10 respiradores e 10 monitores para equipar leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram emprestados pelo governo do estado do Amazonas e o transporte foi feito pelo Comitê de Gestão de Crise do Ministério da Saúde. O prefeito Fernando Pellozo (PSD) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) acompanharam a chegada dos implementos.

Segundo Vanderlan Cardoso, Senador Canedo passa por imensas dificuldades nesse momento crítico da pandemia. Goiás acolheu cerca de 200 pacientes do Amazonas em sua rede de hospitais para tratamento da Covid-19. “Agora Manaus retribui com esse gesto. Sou muito grato pelo gesto solidário do governador do Amazonas, Wilson Lira, em emprestar os respiradores. Através da união de esforços estamos conseguindo salvar vidas”, disse o senador.

Covid-19 e a vacina

De acordo com o boletim epidemiologico divulgado pela prefeitua de Senador Canedo, o total de casos confirmados de Covid-19 na cidade é de 10.609 e foram registrados 181 óbitos e 9.217 pessoas recuperadas.

O município já aplicou mais de 10 mil doses da vacina contra a Covid-19, com isso, quase 10% da população já tomaram pelo menos 1 dose do imunizante. Os profissionais da linha da linha frente o combate à Covid-19, idosos acamados ou em instituições de longa permanência já foram todos vacinados. Senador Canedo também já iniciou a vacinação dos profissionais da segurança pública e do grupo prioritário com idade igual ou superior a 67 anos.

A imunização no fim de semana, em Senador Canedo, acontece na UBS Santa Rosa. Neste domingo, 04, o atendimento será das 8h às 14h. Para vacinar, é necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.