COMPARTILHAR

Levantamento do Instituto Grupom mostra que 81,6% dos entrevistados com certeza irão votar, apesar da pandemia do coronavírus

Fernando Pellozo (PSD), Divino Lemes (Pode) e Julio Pina (PRTB) | Foto: Reprodução

A terceira rodada da pesquisa Grupom sobre as eleições em Senador Canedo foi divulgada nesta sexta-feira, 6, e confirma o favoritismo de Fernando Pellozo (PSD). Ele aparece com 40% no levantamento espontâneo, enquanto Divino Lemes (Pode) tem 19,4%; e Tiago do Piso registra 3%. Outros 28,5% não souberam ou não avaliaram.

No levantamento anterior, 32,8% dos entrevistados afirmaram que votariam em Pellozo; enquanto 18,2% votariam em Divino Lemes e 2% declararam que votariam em Tiago do Piso (PSL). Já 32,8% não souberam ou não avaliaram.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, Fernando Pellozo tem 51,1% das intenções de voto, contra 23,8% do atual prefeito, Divino Lemes. Em seguida, Tiago do Piso registra 7,2% das intenções de votos; e Julio Pina aparece com 6,2%. Já 6,2% não souberam ou não avaliaram e 5,5% votariam branco ou nulo.

Na pesquisa anterior, Fernando Pellozo tinha 44,3% das intenções de voto, contra 21,6% do atual prefeito, Divino Lemes. Julio Pina registrou 7,5% e Tiago do Piso tinha 6,2% das intenções de votos. Já 8,7% não souberam ou não avaliaram e 11,7% votariam branco ou nulo.

Sobre a possibilidade de mudança do voto, 30,8% dos entrevistados responderam que estão firmes e decididos com candidato escolhido. Já 47,6% disseram que tem um segundo nome para mudar o voto. Outros 16,1% não souberam ou não avaliaram e 5,5% votariam branco ou nulo.

O Grupom também perguntou qual é a chance de o eleitor ir votar, considerando a pandemia do coronavírus, e 81,6% dos entrevistados responderam que com certeza irão às urnas. Outros 13,6% disseram que talvez irão votar; 4,5% com certeza não irá votar e 0,2% não sabe.