Senador Canedo garante que irá pagar piso salarial nacional para professores

A prefeitura de Goiânia e o governo do Estado também anunciaram o reajuste; Caiado afirmou o compromisso em vídeo divulgado nas redes sociais

A Prefeitura de Senador Canedo comunicou de forma oficial, nesta segunda-feira, 21, o pagamento do novo piso nacional dos professores da rede municipal de educação. O ajuste do novo piso salarial, com as normativas legais, será feito para todos os educadores. O secretário municipal de educação Marcelo Costa ainda disse que o pagamento deve ser pago aos professores do magistério, destacando que, embora os municípios tenham passado por dificuldades, Canedo tem honrado com o compromisso.

O prefeito ainda ressaltou que os demais servidores da educação terão reajustes de 10,6%, referente a data base. “Esse valor já será acrescentado no próximo pagamento”, afirmou o secretário. De acordo com ele, o processo já tinha sido pensado no ano passado.

Governo do Estado

Além de Senador Canedo, a prefeitura de Goiânia e o governador do Estado anunciaram também o reajuste. Caiado afirmou o compromisso em vídeo divulgado nas redes sociais, tendo o aumento válido para aqueles que ganham o piso, enquanto aqueles que ganham acima terão outras variáveis.

Desde que o aumento foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, governadores e prefeitos vêm sendo pressionados para decretarem o reajuste. Em Goiás, o impacto na folha de pagamento do Estado, incluindo ativos e aposentados é de R$ 41,2 milhões por mês e R$ 494,4 milhões ao ano.

Serão contemplados 189 efetivos, 16.089 com contratos temporários e 10.027 aposentados. Já os demais docentes ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) receberam mais que o salário inicial da categoria e também terão os salários reajustados conforme anunciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.