Senador Canedo firma parceria para qualificar professores da rede municipal de ensino

No total, serão formados 1,2 mil professores da rede municipal de ensino.

Com o intuito de trazer recursos e meios para enriquecer as aulas virtuais, que aumentaram seu valor durante a pandemia de Covid-19, a prefeitura de Senador Canedo firmou parceria com a BSSP Centro Educacional para qualificar os professores do município nesta modalidade de ensino.

No total, serão formados 1,2 mil professores da rede municipal de ensino.

O treinamento terá como foco atender demandas do “novo normal” por meio de um curso para qualificar professores a ministrarem aulas de forma online. “O curso ‘Webcasting para Aula Digitais’ é uma resposta a esta nova realidade educacional e busca instrumentalizar professores de forma prática e pontual para as novas demandas de forma exequível e imediata”, afirma o diretor da faculdade, Leonardo Moraes.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura de Canedo, Elaine Santos, a parceria promete melhorar ainda mais o sistema de ensino.

“Nós buscamos um meio que os nossos professores pudessem receber orientação para aprimorar o trabalho que eles já estão fazendo de uma forma muito específica. A formação vem para acrescentar, abrilhantar e qualificar as aulas não presenciais”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.