Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, anuncia transporte público gratuito
18 setembro 2024 às 13h42
COMPARTILHAR
A partir dos próximos meses, os moradores de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, poderão utilizar o transporte público de forma totalmente gratuita. A novidade foi anunciada pelo prefeito Fernando Pellozo, que assumirá o custo integral da tarifa, proporcionando uma economia significativa para os usuários.
Atualmente, as linhas de ônibus que circulam dentro do município já contam com um subsídio parcial da prefeitura. Como os itinerários são curtos — todas as rotas possuem menos de 5 km — a tarifa cobrada é reduzida pela metade. Por isso, a administração municipal planeja dar um passo além, arcando com a outra metade do valor. A estimativa é de que o custo adicional para garantir a gratuidade do transporte seja de aproximadamente R$ 500 mil por mês.
“Isso vai ser muito importante, para que as pessoas se desloquem na cidade, para rever pessoas, para particpar de eventos e, principalmente, movimentar o comércio da cidade”, diz Fernando Pellozo, lembrando que todos vão ganhar com a medida.
O montante será repassado pela prefeitura à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), que será oficialmente comunicada sobre a medida nos próximos dias. A iniciativa é vista como uma forma de facilitar o deslocamento dos cidadãos e estimular o uso do transporte público, além de promover uma maior inclusão social, ao beneficiar diretamente aqueles que dependem do serviço para se locomover pela cidade.
A expectativa é que, com a gratuidade, o número de passageiros aumente, aliviando o orçamento das famílias e incentivando o uso do transporte coletivo em vez de veículos particulares.
Leia também Pellozo quer entregar quatro unidades de referência na Saúde em Senador Canedo;