Senador apresenta requerimento de inquérito policial contra jogador Jean, ex-goleiro do São Paulo
29 janeiro 2020 às 11h02
COMPARTILHAR
Luiz do Carmo (MDB) argumentou que impunidade pode apresentar violência contra mulher como tolerável, encorajando novos agressores
Acompanhado da presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB-GO, Ariana Garcia, e da presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Comissão Goiás (ABMCJ), Larissa Bareato, o senador Luiz do Carmo (MDB) apresentou um requerimento de abertura de inquérito policial contra o jogador Jean Paulo Fernandes Filho na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
O ex-goleiro do São Paulo e cedido ao Atlético Clube Goianiense, agrediu sua esposa, a Digital Influencer Milena Bemfica, na madrugada do dia 18 de dezembro de 2019. A violência teria acontecido em Orlando, nos Estados Unidos, durante viagem da família.
Bemfica publicou vídeos de denúncia no Instagram minutos após o ocorrido. Nas gravações ela aparecia com o rosto inchado e pedindo ajuda. O goleiro foi preso no Departamento de Correções do Condado de Orange, mas foi solto um dia depois sob promessa de comparecer em audiências futuras no juizado da Flórida.
O senador Luiz do Carmo afirmou o crime deve ser também tratado na justiça brasileira e que a impunidade pode dar a entender que o fato é tolerável e encorajar novos agressores.
“A violência contra mulher está muito grande. Tem que deixar bem claro que o jogador não deve perder o emprego, mas tem que responder pelo crime que cometeu. Ele é uma figura pública. Se ninguém fizer essa denúncia, fica muito fácil. Qualquer homem pode falar ‘olha, o jogador fez e não aconteceu nada’. Então é preciso denunciar para ver se reduz a violência contra mulher”, argumentou o senador.