Senado vota hoje mudança de nome do Aeroporto Santa Genoveva para Iris Rezende

Vanderlan é relator do projeto proposto pelo também senador por Goiás, Luiz do Carmo

A votação do projeto de lei que propõe novo nome ao Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva para Aeroporto Iris Rezende Machado será realizada nesta terça-feira, 23, pelo Senado. Com o objetivo de homenagear o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a autoria do projeto é do senador Luiz do Carmo (MDB) e possui relatoria do Vanderlan Cardoso (PSD).

Iris morreu no dia 9 de novembro, em São Paulo (SP), onde estava internado desde 31 de agosto devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Também ex-senador, ex-vereador e ex-ministro, o emedebista vêm sendo alvo de diversos projetos de tributo, sendo que, nesta terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, a mudança do nome do Parque Mutirama para o nome do político Iris Rezende Machado.

“Toda e qualquer homenagem a Iris não é suficiente para reconhecer tudo o que fez em 60 anos de vida pública. Por isso temos grande expectativa de que o projeto será aprovado”, diz Vanderlan, ao parabenizar o senador Luiz do Carmo pela iniciativa. O projeto de lei número 3999 de 2021, contém dois artigos. O primeiro institui a homenagem descrita na ementa. Já o segundo determina que a lei em que se converter o projeto passará a viger na data da publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.