Senado fará homenagem a Eduardo Campos no dia 20

*Da Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira, às 16h, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência, que morreu aos 49 anos. Ele era um dos sete ocupantes do avião que caiu em Santos (SP) anteontem. O ex-deputado federal Pedro Valadares, que era assessor da campanha do PSB e sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também morreu no acidente aéreo.

Renan Calheiros destacou que vai propor a concessão da ordem do mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan ressaltou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que também marcou sessão de homenagem para a semana que vem, disse que Campos era um líder em ascensão.

— Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírito público e, de repente, uma morte brutal no seu melhor momento de vida pública — disse.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (20), às 16h, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, que morreu aos 49 anos. Ele era um dos sete ocupantes do avião que caiu em Santos (SP) na quarta-feira (13). O ex-deputado federal Pedro Valadares, que era assessor da campanha do PSB e sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também morreu no acidente aéreo.

Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que também marcou sessão de homenagem para a semana que vem, disse que Eduardo Campos era um líder em ascensão.

— Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírito público e, de repente, uma morte brutal no seu melhor momento de vida pública — disse.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.