COMPARTILHAR

Requerimento foi feito pelo senador Luiz do Carmo (MDB-GO), que afirmou que Iris Rezende “é um homem público ímpar no cenário político nacional”

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, a realização de sessão especial em homenagem ao prefeito de Goiânia e ex-senador Iris Rezende, para celebrar sua trajetória política de quase 70 anos.

O requerimento foi feito pelo senador Luiz do Carmo (MDB-GO). No pedido, o parlamentar afirmou que Iris Rezende “é um homem público ímpar no cenário político nacional”.

Carmo ainda destacou que o ex-senador anunciou o encerramento de sua carreira, que ocorrerá logo após a transmissão do cargo ao novo prefeito de Goiânia, em 1º de janeiro de 2021.

“Ao longo de toda sua história de serviços prestados à nação brasileira, como ministro de Estado e senador, bem como em suas gestões à frente do governo do estado de Goiás e da prefeitura da capital [goiana], Iris Rezende sempre foi um exemplo de dedicação, de honradez e de competência administrativa, razões que o levaram a receber o reconhecimento da população em todas essas oportunidades”, disse Luiz do Carmo.

A data de realização da sessão especial ainda será definida.