Senado aprova criação de Frente Parlamentar dos Estados do Norte e Nordeste

 

Foi aprovado, na última quarta-feira, 22, pelo Senado, a criação da Frente Parlamentar dos Estados do Norte e Nordeste do País. A ideia, segundo a Agência Senado, é incentivar e desenvolver iniciativas destinadas ao desenvolvimento econômico e social das regiões.

A frente parlamentar criada por iniciativa do senador Rogério Carvalho (PT-SE), deverá atuar de maneira a promover eventos destinados ao desenvolvimento de ambas as regiões, bem como na busca por apoio financeiro.

Segundo a Agência Senado, o projeto, que ainda deve ser promulgado pela Casa de Leis, também buscará a promoção de desenvolvimento tecnológico, jurídico, social, orçamentário, ambiental cultural e educacional dos Estados envolvidos.

O autor da proposta argumenta que os demais senadores “compreenderam ser fundamental a criação dessa frente parlamentar para a defesa conjunta dos interesses regionais, englobando uma pauta que envolve ações junto aos três Poderes da União”, destacou.

O relator da matéria foi o senador Weverton (PDT-MA) que apresentou parecer favorável à aprovação do documento. “Norte e Nordeste não compõe a maioria da Câmara, mas, no Senado, sim. E aqui nós estamos para fazer justamente esse ponto de equilíbrio”, afirmou o relator.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.