Semana do Empreendedorismo é aberta em audiência pública promovida por Virmodes Cruvinel

Evento abordará, entre outros temas,  implantação do projeto “Educação Empreendedora nas Escolas de Goiás”

Virmondes Cruvinel, deputado estadual pelo PPS | Foto: Y. Maeda

A semana do empreendedorismo, evento que abordará a implantação do projeto educação empreendedora nas escolas goianas, é aberta nessa segunda-feira, 18, em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás. O encontro é promovido pelo deputado Virmondes Cruvinel (PPS), e é resultado de uma reunião realizada com o Fórum Jovem, em fevereiro deste ano.

“É o momento de resgatar esse incentivo ao empreendedorismo, que é um mecanismo muito forte de incentivar as pessoas a buscarem fortalecer a oportunidade de gerar renda, de aquecer a economia local”, afirma Virmondes. E ressalta que além da audiência pública serão desenvolvidas atividades durante a programação, a qual se estenderá até a próxima quinta-feira, 21.

“Em um primeiro momento, nós convidamos as entidades do Fórum Jovem do Estado de Goiás, a Acieg Jovem, CDL Jovem, Fieg Jovem e a Federação das Associações de Jovens Empreendedores (FAJ), e em conjunto, faremos essa semana de discussões, tanto de debates, busca de experiências concretas, mas também em cobranças de implementações de ações que foquem o empreendedorismo”, conclui o deputado.

O parlamentar ressalva que há uma lei aprovada na legislatura passada que dispõe sobre o ensino do empreendedorismo nas escolas, entretanto, ela não é aplicada na prática. “Não está tendo, talvez, um canal direto com a Secretaria de Educação que implemente essa matéria, e nós queremos levar sugestões, para que isso se concretize”, conclui.

Segundo Virmondes, já existem ações nesse sentido, mas elas não têm a disciplina empreendedorismo na grade, apenas associam às disciplinas já existentes, permitindo que os alunos aprendam sobre o assunto.

A abertura das atividades terá início às 19h, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.