Semad abre vagas para recepcionar concursados da Aganp

Secretaria tem oportunidades abertas para áreas técnicas e de gestão

Palácio Pedro Ludovico Teixeira | Foto: Ascom

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu vagas para receber aprovados em concurso da extinta Agência Goiana de Negócios Públicos (Aganp) que tenham interesse em serem incorporados pela pasta. O Governo de Goiás convocou, no início do mês, 1.132 aprovados em concurso de 2006 da extinta Aganp. Os concursados vão ser redistribuídos de acordo com a formação e demanda dos órgãos públicos.

As áreas prioritárias para a Semad são: conciliação e mediação de conflitos ambientais; formulação de políticas públicas ambientais; apoio à gestão de parques e unidades de conservação; apoio à gestão de resíduos e recursos hídricos; recuperação de áreas degradadas. Outras áreas dentro da secretaria tiveram servidores solicitados e poderão ser preenchidas de acordo com planejamento feito pelo governo junto às pastas.

Segundo a secretária Andréa Vulcanis, as vagas disponibilizadas são estratégicas para o serviço prestado pela Semad e encontram dificuldades de preenchimento. “Estamos destacando áreas historicamente com dificuldade de preenchimento que possam receber profissionais qualificados”, afirma. “É uma ótima oportunidade para aqueles que estão sendo chamados pelo Governo de Goiás”, destaca.

Conforme disposto em edital, os cargos são de provimento geral e poderão ser colocados à disposição dos diversos órgãos ou entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. O Governo de Goiás determinou que os aprovados preencham um formulário de perfil profissional, o que permitirá à Secretaria de Estado da Administração conceber a lotação dos servidores conforme as necessidades dos órgãos e entidades do Estado. O formulário eletrônico do perfil profissional está disponível no endereço http://oportunizar.administracao.go.gov.br, para preenchimento das informações.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração, e em cumprimento à determinação contida na Ação Civil Pública de nº 0135601.52.2007.8.09.0051, bem como no Despacho de nº 966/2019, da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, disponibilizou, no início de novembro, o edital de convocação para apresentação dos candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso realizado em 2006.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo de Goiás, o primeiro grupo será nomeado entre 04 a 15 de novembro; o segundo grupo tem previsão para abril de 2020 e o terceiro grupo está agendado para setembro de 2020. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Perfil e Alocação de Pessoas no telefone 3201-5666.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.