Sem surpresa, Humberto Aidar é reconduzido a presidência da CCJ; Dr Antônio é vice

Nome do deputado não encontrou resistência entre os seus pares na Alego. Dr. Antônio (DEM), será o vice-presidente

Deputado foi escolhido por unanimidade| Foto: Maykon Cardoso / Alego

Na tarde desta quarta-feira, 17, foram definidos os presidentes das comissões da Alego para o 2º biênio da 19ª Legislatura. Mais importante da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), continua sendo presidida por Humberto Aidar (MDB), o vice-presidente será Dr. Antônio (DEM). A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento ainda não tem presidente e vice-presidente escolhidos. Karlos Cabral (PDT), antigo presidente da comissão, passou a se posicionar contra o governo e, por conta disso, perdeu o posto. 

Além dos presidentes e vice-presidentes, foram definidos os membros titulares e suplentes das comissões. De acordo com o Regimento Interno da Casa, os membros foram escolhidos respeitando a representação proporcional dos partidos. Atualmente a Alego conta com 18 partidos com pelo menos um representante na casa. 

Nas demais comissões da Casa já houve a escolha dos titulares e suplentes. Entretanto, ainda não foram definidos aqueles que ocuparão a presidência e vice-presidência, os deputados ainda estão no processo de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.