COMPARTILHAR

Pré-candidato do PTB nega que tenha fechado aliança com PSD e propõe dar benefícios aos goianienses que utilizam bicicletas

Bittencourt durante entrevista ao Opção | Foto: Marcello Dantas
Bittencourt durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Marcello Dantas

Em entrevista ao Jornal Opção, o engenheiro e pré-candidato a prefeito de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB) explicou que, apesar de conversas, não fechou aliança com o PSD do deputado estadual Francisco Jr.

Nesta semana, informações de bastidores davam como certa a aliança entre os dois partidos para a disputa à prefeitura da capital. Contudo, nenhum dos dois pretende desistir da cabeça da chapa — o que acabou inviabilizando a dobradinha.

“Minha candidatura não tem ambições futuras, não pensa nas eleições de 2018, quero administrar Goiânia, promover mudanças profundas na gestão”, garante.

Sem recuar na pré-candidatura então, o petebista apresenta uma nova proposta voltada aos cicloativistas. A ideia é recompensar pessoas que adotarem o uso da bicicleta no dia-a-dia, aos moldes do projeto que foi desenvolvido pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Na capital paulista, funcionará da seguinte maneira: o cidadão que incorporar a bike à rotina acumulará créditos no bilhete mobilidade, que substituirá o atual bilhete único do transporte coletivo. Os pontos poderão ser resgatados, então, em dinheiro ou consumidos em uma rede credenciada de serviços, como mercados e farmácias. A própria prefeitura é quem vai bancar o programa.

Bittencourt destaca que o poder público já subsidia o transporte coletivo e afirma que a transferência de parte destes subsídios para o uso da bicicleta é o passo seguinte na gestão de mobilidade das grandes cidades. “Sem contar que, com o passar do tempo, teremos também uma população mais saudável, que se exercita mais”, completa Bittencourt.