Sem receber repasse, ISG diz que ainda não tem data para pagamento de julho a servidores do HDT

Segundo assessoria da Secretaria de Estado da Saúde repasse à OS será feito dentro do mês, mas não há data específica

Foto: Divulgação

Em nota enviada ao Jornal Opção, a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), geridos pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), informou que os colaboradores da unidade receberam o salário referente ao mês trabalhado de maio na última sexta-feira, 28, quando houve o repasse de junho. Eles informaram, ainda, que julho [mês trabalhado junho] será pago assim que o governo efetuar o repasse,  mas não pontuaram data.

“Ressalta-se ainda que, as férias referentes ao mês de julho também foram pagas. Já o pagamento do salário dos colaboradores em julho será realizado assim que o ISG receber o devido repasse do mês”, informa a nota sobre o soldo deste mês, que deve ser efetuado até o quinto dia útil.

Ainda conforme o texto, “com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e de todos os colaboradores, o HDT saiu de um estado de interdição ética pelo Conselho Regional de Medicina para a Acreditação ONA 2, a única concedida a um hospital de infectologia no Brasil” e, ainda, que “com base nas negociações com a SES-GO e confiando nos esforços do atual governo em promover o reequilíbrio dos contratos, o ISG segue com seu compromisso de salvar vidas, atuando para mitigar assim que possível, os transtornos ocasionados pela escassez de recursos, tão logo haja a normalidade dos repasses previstos para o contrato de gestão”.

SES-GO

A assessoria de comunicação da pasta informou que o repasse à Organização Social (OS) será feito dentro do mês, mas ainda não há uma data específica. “Os repasses são feitos dentro do mês e estão regulares. O de julho segue aberto”. Ainda conforme informado, “os repasses referentes a 2019 estão em dias”.

Ainda segundo a assessoria, este ano já foram repassados R$ 31.397.375,77 para o HDT e R$ 9.633.442,31 ao Ceap. A comunicação ainda apura, com a área técnica, se existe uma cláusula que prevê o repasse até o quinto dia útil.

Dinâmica

João Júnior, presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (Sindfisio) explicou a dinâmica dos pagamentos. Segundo ele, esta sexta-feira, 5, é o prazo para o pagamento que diz respeito ao mês trabalhado de junho.

Desta forma, segundo ele, o pagamento no final do mês junho, referente ao exercício de maio, correspondeu a um atraso, pois deveria ter sido pago no quinto dia útil. Conforme ele, para pagar os funcionários até o dia 10, a OS depende do recebimento até o quinto dia útil.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.