Sem poder interromper serviços, Comurg adota medidas para proteger funcionários

Essencial para a manutenção da limpeza e segurança da população, serviços da Comurg seguem normalmente. Apenas catatreco teve suspensão temporária

Com a quarentena decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), as aulas foram suspensas na rede pública e privada, inúmeros estabelecimentos comerciais interromperam os atendimentos e serviços, indústrias reduziram o número de funcionários e a população foi incentivada a permanecer dentro de casa. Com essas medidas, o governo espera evitar situações e ambientes que contribuam para a propagação do coronavírus no estado. No entanto, o decreto também estabelece que serviços essenciais para a alimentação, saúde e segurança dos cidadãos continuem seus funcionamentos. Dentre elas, o trabalho dos funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Os trabalhadores da Comurg realizam diversas atividades fundamentais no município e está presente em ações que reverberam cotidianamente na vida da população, como limpeza, jardinagem, coleta de lixo, construção e manutenção dos locais públicos. De acordo com o assessor da pasta, João de Oliveira, os serviços prestados pela companhia são essenciais para a limpeza e saúde pública, por isso foram mantidos.

“Os servidores receberam orientações de segurança e saúde. As funções onde haviam maior aglomerações foi feito um escalonamento a fim de proteger o servidor. Já os trabalhadores do grupo de risco tiraram férias, licença ou estão afastados, seguindo as determinações da Prefeitura”, informou.  “A companhia adquiriu álcool em gel suficiente e disponibilizou nos relógios dos Pontos de Apoio e para todos os servidores. Quanto às máscaras e luvas, elas fazem parte do Equipamento de Segurança Individual de todo servidor”.

Rotina dos serviços

Segundo a assessoria, o único serviço que foi suspenso temporariamente foi o catratreco. A coleta de lixo orgânico segue com sua programação normal, de acordo com a frequência habitual, ou seja: às segundas, quartas, sextas, ou às terças, quintas e sábados e também a diária.

A Comurg disse, ainda, que não houve aumento na geração de lixo e que, se aumentou nas residências, houve diminuição nas ruas, com comércio fechado e a redução no trânsito de pessoas. A pasta também informou ao Jornal Opção, que os trabalhos continuam com o mesmo efetivo de trabalhadores, seguindo as normas de segurança e orientações das autoridades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.