Sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra Bolívia

Sob desconfiança e sem principal estrela, seleção busca manter tradição de 100% de aproveitamento em casa

Com favoritismo ameaçado pela ausência do atacante Neymar, acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, a seleção brasileira estreia na Copa América deste ano com a missão de manter a tradição de sempre ser campeã quando foi sede do torneio. Foi assim em 1919, 1922, 1949 e há trinta anos, em 1989, quando os brasileiros conquistaram o título no Maracanã, mesmo local onde podem levantar a taça neste ano.

Entre os 23 convocados, 14 são remanescentes da Copa do Mundo de 2018: Alisson, Ederson, Cássio, Marquinhos, Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Miranda, Coutinho, Casemiro, Fernandinho, Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que acabou cortado e sendo substituído por Willian, outro que atuou nos gramados russos. Em meio aos que possuem pouca experiência na seleção principal, estão o zagueiro Militão, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Everton Cebolinha, David Neres e Richarlison.

Na preparação para o torneio, o Brasil realizou dois amistosos. O primeiro, em Brasília, quando venceu o Catar por dois a zero, gols de Richarlison e Gabriel Jesus. Foi neste jogo, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, que Neymar torceu o tornozelo e saiu de campo machucado. O outro amistoso foi disputado em Porto Alegre, contra Honduras, já sem Neymar. Diante de um adversário fraco, os brasileiros tiveram uma boa atuação e golearam por sete a zero, com gols de Richarlison, Roberto Firmino, David Neres, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Gabriel Jesus.

O Brasil está no grupo A da Copa América e terá como adversários na primeira fase Bolívia, Peru e Venezuela. Os brasileiros estreiam nesta sexta-feira, 14, às 21h30, contra a seleção boliviana, no Morumbi, em São Paulo. O segundo adversário será a seleção venezuelana, na Fonte Nova, em Salvador. O Brasil fecha a sua participação na fase de grupos contra o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo. (Com informações da Agência do Rádio)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.