Sem negociação com prefeitura, servidores da Seinfra paralisam serviços
06 junho 2018 às 12h19

COMPARTILHAR
Paralisações pontuais devem acontecer em outros órgãos até que prefeito negocie com categoria

Os servidores operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) realizam paralisação durante esta quarta-feira (6/6). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga, paralisações pontais vão acontecer também em outros orgãos do município.
[relacionadas artigos=”127253″]
O movimento é em protesto à falta de negociação com a prefeitura sobre o pagamento da data-base dos servidores, o piso salarial dos professores, os 30% dos auxiliares administrativos em Educação e as mais de 14 mil progressões em atraso.
“Estamos há dois anos tentando negociar com o prefeito, tentamos de todas as maneiras. O prefeito se propôs a pagar a data-base de forma parcelada e atrelada à aprovação da reforma da previdência e nós não aceitamos isso”, afirma o presidente do Sindigoiânia.
Nesta quinta-feira (7/6) será realizada uma reunião do sindicato que definirá onde deve acontecer a próxima paralisação.
“O prefeito argumenta que não tem recursos, só que esse déficit da previdência é da época dele. Se ele quer discutir a reforma, nós vamos discutir, mas que antes ele pague os nossos benefícios”, finaliza.