Sem janela partidária, vereador Sargento Novandir teve filiação cancelada

Ele alega não saber razão de sua situação no Republicanos e diz que vai procurar a direção da sigla

Com título de eleitor sem filiação partidária desde o último dia 26, o vereador Sargento Novandir (sem partido), agora ex-republicanos, disse não saber os motivos pelos quais está sem filiação partidária e que não solicitou a desfiliação da sigla. Ele quer concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e ainda diz estar pensando em pré-candidatura, independente da sigla partidária.  

Acontece que o parlamentar não tem “janela partidária”, como os deputados estaduais e federais em mandato, que terão um mês para sair da sua sigla. No caso dos vereadores em mandato, a janela só será aberta no mês de março de 2024, ano eleitoral e a saída antecipada pode até mesmo causar a perda do seu mandato se não tiver sido uma desfiliação consensual. 

Alegando não ter conhecimento sobre a sua desfiliação, o vereador disse que vai conversar com a sua equipe jurídica para saber como que vão proceder sobre a situação, conversando com o presidente do Diretório Estadual, o deputado federal João Campos, e com o presidente do Diretório Municipal, Pastor Jefferson.  

“Não sabia sobre a desfiliação, não foi um pedido meu, mas vou me reunir com os diretores e com um advogado para a gente entender junto o presidente estadual e o presidente municipal o que foi que aconteceu”, comentou o político que está em fase de conversas para se pré-candidatar a uma cadeira na Alego.  

A direção municipal do Republicanos foi procurada por meio do deputado Jefferson, no entanto não houve um posicionamento oficial acerca da situação até o fechamento desta matéria.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.