Sem ir às urnas, Pedro Salles deve atuar como um dos articuladores do União Brasil
30 março 2022 às 20h42

COMPARTILHAR
Recém-filiado ao União Brasil, o político acumula o cargo de presidente da Agehab e da Goinfra, e atuará como um dos vice-presidentes da Comissão Provisória da sigla
Recém-filiado ao União Brasil e com a sua ficha abonada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) na última segunda-feira, 28, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, deve acumular as duas pastas e ainda atuar como um dos articuladores da sigla de Caiado nestas eleições. O político será o terceiro vice-presidente do União Brasil e atuará na esfera das articulações partidárias.
Segundo Salles, que teve a sua pré-candidatura descartada durante o ato de filiação, a sua participação no pleito tem sido feita sob o aspecto político e acontecerá somente na esfera de algumas articulações, onde Sales vai atuar como membro filiado à sigla, e também como integrante da comissão provisória, com ambição, inclusive, de integrar o futuro diretório regional do União Brasil. “Vou atuar sobretudo nas situações que envolvem prefeitos e lideranças que desenvolveram uma boa relação conosco durante estes anos de condução das agências”, explica o presidente.
O político estava cotado para ir às urnas para concorrer a uma das 17 cadeiras para a Câmara Federal, o político seguirá na condução das duas agências, onde “tem ajudado a devolver Goiás para os Goianos”, como afirmou o governador Caiado ao abonar a sua ficha de filiação. “[Pedro Salles] É um jovem que me acompanha desde o Senado Federal. Vocês sabem que sou muito observador e sempre busquei uma performance de excelência no Senado Federal. Busquei termos boas cabeças, uma dessas é o Pedro Salles”, afirmou Caiado.