Sem figurões, PMB espera eleger até três vereadores em Goiânia

Chapa é composta por 58 nomes, sendo 80% deles já testados nas urnas e 20% de novatos 

Foto: Reprodução

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que em Goiás é liderado por Santana Pires, presidente estadual, e Jr. Café, presidente da sigla em Goiânia, pretende fazer até três vereadores na capital. “Em 40 dias, construímos uma chapa já pensando em outras eleições 2022/2024 e que sem dúvidas vai eleger até três nomes agora”, prospecta Jr.Café.

O partido diz que, em Goiânia, começou as fazer reuniões para montar a chapa com cinco lideranças e amigos para apresentar o projeto. “Fizemos em torno de seis reuniões que chegaram a ter a presença de 50 pessoas”, detalha o presidente municipal do partido. “Superamos nossa expectativa com a presença de mais de 50 pré-candidatos, sendo que mais de 80% deles já foram testados nas urnas”, completa Café.

Segundo o PMB, um dos atrativos foi o teto de quem teve até 1.900 votos nas eleições de 2016, sem a presença de vereadores ou figurões endinheirados na chapa. Outra preocupação levantada por Jr. Café foi a adesão feminina ao PMB, que tem 18 mulheres na chapa. “Gostaríamos de ter mais mulheres que homens em nosso grupo, mas infelizmente essa ainda não é uma realidade”, ponderou o dirigente.

Jr. Café afirmou ao Jornal Opção que uma das maiores dificuldade enfrentadas pela sigla na capital foi a pressão para filiar pessoas que não se enquadravam no perfil inicial traçado pelo grupo. Alguns nomes que compõe o grupo são Black, Pr Wilson, Pr Marco Aurélio , Dr Rander , Edivaldo Carlos, Clezer, Paulinho Saldanha , Tininho , Xavierzinho , Davi Moreira, Fernando Máximo , Professor Domingos Sávio, Frederico Uchoa, Darione e Chanter Lane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.