Com a desistência do atual presidente estadual, o prefeito de Trindade Jânio Darrot de concorrer novamente, as possibilidades estão abertas

O presidente estadual do PSDB e prefeito de Trindade, Jânio Darrot |Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O atual prefeito de Trindade Jânio Darrot assumiu a presidência do PSDB em maio de 2019 e segue no cargo até a próxima eleição, prevista para maio de 2021, mas ainda não confirmada devido a pandemia. Porém, há 15 dias, o presidente estadual do PSDB disse que não vai concorrer a reeleição, o que abriu várias possibilidades para outras lideranças dentro do partido iniciarem as conversas sobre a sucessão.

Segundo uma fonte do PSDB, até agora nada foi ventilado. Os integrantes do partido que podem estar cotados para o cargo falam apenas que houve um eleição recentemente, que o partido se saiu bem e que as forças estão se organizando. Portanto não há chapas e nem articulações acontecendo no momento.

Oxigenação

O Jânio era um candidato natural à reeleição e os 19 encontros regionais do PSDB, realizados ano passado, deram uma oxigenada nas lideranças do interior. Tudo levava a crer que ele iria seguir na presidência estadual.

Os encontros regionais elevaram a autoestima da militância, que estavam cabisbaixos por causa da derrota de 2018. Porém este ano, alguns deixaram o partido na janela partidária, houve muito assédio, mas a grande maioria não abandonou a legenda. E a expectativa é de que em 2021, a sigla mostre a sua força. O Jornal Opção tentou várias vezes contato com o prefeito de Trindade, sem sucesso, mas estamos abertos para uma conversa sobre a sucessão no partido.