Sem data prevista para reapresentação, Plano Diretor segue em análise por Grupo de Trabalho
07 março 2021 às 17h44

COMPARTILHAR
Grupo tem 90 dias para averiguar projeto antes que este siga em votação

Plano Diretor de Goiânia permanece sem data para ser reapresentado. O projeto que deveria ter sido apresentado pelo ex-prefeito da cidade, Íris Rezende (MDB), no ano de 2017, só foi encaminhado em 2019. No início de sua gestão, o atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos) montou um Grupo de Trabalho responsável por averiguar o documento.
O Grupo de Trabalho conta com seis vereadores, sendo quatro indicados pela Câmara Municipal – Bruno Diniz (PRTB), Cabo Senna (Patriota), Sabrina Garcêz (PSD) e Santana Gomes (PRTB) – e outros dois pelo presidente da Casa – Anselmo Pereira (MDB) e Clécio Alves (MDB). O documento que instituiu o grupo, publicado pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Diário Oficial do Município, prevê 90 dias para que o projeto seja analisado. Até o momento o grupo se reuniu apenas uma vez.
A vereadora Sabrina Garcez (PSD) explica que, como representantes da sociedade civil, ao finalizarem a análise das emendas, os membros do Grupo irão apresentar um parecer sobre o que foi considerado viável ou não. Para uma averiguação eficaz, o Grupo conta com apoio de equipe técnica da Prefeitura e da sociedade civil.
“A gente está analisando emenda por emenda. Quando a gente finalizar, o próximo passo é a Prefeitura devolver o projeto para a Câmara e a gente continuar a votação dele”, esclarece a vereadora. Sabrina ainda acrescenta que após o envio do Plano Diretor pelo Paço Municipal, o documento deve passar por votação na Comissão Mista, 1ª e 2ª votação no plenário e, se aprovado, encaminhado para sanção do Prefeito.