Ao receber Álvaro Guimarães (DEM) em seu gabinete, o médico reforçou seu interesse pela cadeira 

Foto: Alego

A Assembleia Legislativa foi marcada por grandes articulações na manhã desta quarta-feira (17/10). Por volta das 10h40, o democrata Álvaro Guimarães visitou o gabinete do também reeleito pela mesma sigla, Dr. Antônio.

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, ambos pleiteiam a presidência do Legislativo goiano e para concretizar esse desejo estão intensificando os diálogos em busca de aliados. Ao ser questionado sobre as articulações, Álvaro rebateu:  “Temos 41 deputados nessa Casa. Qual deles não quer ser presidente?”, indagou.

Sobre o encontro com o médico, considerou a conversa “muito boa”. “Ele me adiantou que continuará  com a pretensão de se tornar o próximo presidente. Lá na frente, quem tiver em melhores condições de ocupar o cargo será candidato e contará com o apoio do outro”.

Por sua vez, Dr. Antônio destacou que desde a primeira sessão após o resultado das eleições ser decretado, Àlvaro Guimarães o procurou em busca de apoio. “Já naquele momento eu deixei claro para ele que isso também era um sonho meu e que  buscaria concretizá-lo”.

Quanto ao encontro em seu gabinete, diz ter reforçado a ideia de que continuará trabalhando para construir sua eleição. “Em janeiro teremos a oportunidade de avaliar melhor qual de nós tem uma real possibilidade de candidatura. Porém, até o momento não há nada selado no sentido de estarmos no mesmo grupo”.

Os dois parlamentares fazem parte do grupo político de Ronaldo Caiado, eleito próximo governador de Goiás.