Sem apoio de Jânio Darrot e Marden Jr., Mendanha vai se filiar ao Patriota

Prefeito definiu o destino faltando um dia para apresentar a renúncia à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), vai se filiar ao Patriota para concorrer ao Palácio das Esmeraldas. O partido, no entanto, está dividido. O empresário e ex-governadoriável Jânio Darrot e o atual prefeito de Trindade Marden Júnior anunciaram apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB) no último final de semana. Já o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, diz que está “aberto” para apoiar um governadoriável, mas a tendência é que ele apoie Caiado. Os três estão entre os principais nomes do partido.  

O aparecidense deve deixar o Paço Municipal nesta quinta-feira, 31, para o vice-prefeito Vilmar Mariano (sem partido), assumir o posto. O vice estava na direção do Podemos, outro partido que também era uma das possibilidades de filiação de Gustavo Mendanha, mas que teve a porta fechada com a entrada do vice-presidente Nacional do Podemos, Eduardo Machado, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás).  

Vilmar, inclusive, vai seguir o prefeito Gustavo Mendanha no novo destino. No entanto, a confirmação de data e horário de filiação ainda não foram confirmadas pela assessoria do prefeito. O Patriota é dirigido por Jorcelino Braga. O cacique patriota, no entanto, não atendeu às nossas ligações, mas já posou para foto ao lado do prefeito Gustavo Mendanha. A única imposição do partido é que não se caminhe com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.