Sem Aliança pelo Brasil, Coronel Adailton deve buscar novo partido para concorrer a Prefeitura de Anápolis
11 fevereiro 2020 às 18h16
COMPARTILHAR
O prefeito Roberto Naves é o candidato natural a reeleição pelo PP, isso força o deputado Coronel Adailton a buscar uma nova sigla para se lançar ao pleito.
O deputado estadual Coronel Adailton, que atualmente está filiado ao PP, via na criação do partido Aliança pelo Brasil, uma oportunidade para se lançar ao cargo de prefeito de Anápolis. No entanto, para tirar o novo partido do papel, o projeto do presidente Jair Bolsonaro precisa de aproximadamente 492 mil assinaturas em apoio à criação da legenda. Neste início de semana a contagem das assinaturas chegavam a 285 mil.
Essa insegurança sobre a viabilidade do Aliança ainda para as eleições municipais deste ano, pode levar o Coronel Adailton a buscar uma nova sigla, já que dentro do PP é certa a candidatura de Roberto Naves, que buscará a reeleição.
Não há nada definido sobre a saída do Coronel Adailton do PP ou mesmo sobre sua candidatura. No entanto, o seu nome não deixa de ser citado no cenário para disputa majoritária em Anápolis.
Confirmando a sua ida para outra sigla, o deputado deve ter como adversários o prefeito Roberto Naves e Samuel Gemus (PSDB). O nome de Antônio Gomide (PT) que era bem cotado para essa disputa agora segue como uma incógnita. Os bastidores da política anapolina apontam que o petista enfrenta problemas de saúde que podem tirá-lo do pleito deste ano.