Seleção é ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção brasileira encerra os Jogos Olímpicos de Tóquio de maneira invicta

O Brasil conquistou o bi-campeonato olímpico no futebol masculino ao entrar em campo neste sábado, 7, e vencer a Espanha, no Estádio Yokohama, no Japão. O duelo marcou o encontro de dois campeões olímpicos na modalidade, a Seleção Brasileira campeã no Rio-2016 e a espanhola em Barcelona-1992.

No tempo normal, Matheus Cunha abriu o placar para o Brasil e Oyarzabal empatou para os espanhóis. No segundo tempo da prorrogação, o atacante Malcom marcou o gol do título.

Assim, o Brasil segue sendo a nação que mais conquistou medalhas no futebol masculino dos Jogos Olímpicos e aumenta o número para seis no total. São duas de ouro, três de prata e duas de bronze. A Espanha, do outro lado, segue com apenas uma medalha dourada, conquistada em casa, em 1992.

Além disso, a seleção brasileira encerra os Jogos Olímpicos de Tóquio de maneira invicta. Foram quatro vitórias e dois empates. A classificação para a final, inclusive, foi conquistada nos pênaltis contra o México. Além disso, Richarlison termina a competição como artilheiro, com cinco gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.