Seleção brasileira espera resposta da FIFA acerca da convocação de Marquinhos para jogo contra o Peru

Suspensão do zagueiro deveria terminar no jogo contra a Argentina que acabou sendo no suspenso no último domingo, 5

CBF espera resposta acerca da convocação de Marquinhos para convocação para jogo contra o Peru. | Foto: Lucas Figueiredo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), perguntou à FIFA, órgão máximo do esporte, se o zagueiro Marquinhos poderá ser convocado para a próxima partida das eliminatórias da Copa do Mundo, já que a suspensão do mesmo deveria acabar no jogo entre o Brasil e a Argentina.

A partida entre brasileiros e argentinos foi suspensa depois de poucos minutos de seu início no último domingo, 5. Marquinhos encontra-se suspenso devido a um acúmulo de cartões amarelos.

O item 5 do regulamento sobre partidas não jogadas ou abandonadas afirma que sanções impostas antes do abandono do jogo continuam sendo válidas pelo resto da partida, mesmo que ela não tenha sido realizada de fato.

Isso significa que se o jogo entre o Brasil e a Argentina for reiniciado, Marquinhos não poderá entrar em campo. No entanto, para jogar contra o Peru na próxima quinta-feira, 9, às 21:30 h, o jogador poderá estar apto, caso a resposta da FIFA seja positiva e atenda ao que está sendo expresso no item 5 do regulamento citado anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.