Seleção Argentina confirma participação na Copa América, mas diz que não se hospedará no Brasil

“A equipe recebeu autorização [da Conmebol] para usar como base o CT de Ezeiza durante o torneio”, informou a Associação de Futebol Argentino (AFA)

Foto: Reprodução

Após emitir nota de confirmação da disputa na Copa América, a seleção argentina anunciou que não se hospedará no Brasil durante o torneio. “A seleção argentina recebeu autorização [da Conmebol] para usar como base o CT de Ezeiza durante o torneio”, informou a Associação de Futebol Argentino (AFA).

Assim, como a Albiceleste só precisa estar na cidade-sede do jogo 24 horas antes do apito inicial, a equipe que é comandada por Lionel Scaloni só viajará ao Brasil para os jogos da competição sul-americana e logo em seguida retornará ao país argentino. “A equipe deverá apenas cumprir a chegada obrigatória à sede brasileira no dia prévio à partida que for disputar”, completou.

Na nota em que confirmou sua participação, a seleção argentina ressaltou que a Associação de Futebol Argentino colocou a disposição todas as ferramentas necessárias para garantir os cuidados específicos necessários neste difícil momento. “A equipe Albiceleste trabalhará unida para se sobrepor a essa adversidade que, lamentavelmente, afeta a todos nós sul-americanos por igual”, escreveu.

A Copa América está marcada para começar no dia 13 de junho deste ano. No entanto, ainda há dúvidas sobre sua realização. Neste domingo, 6, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia enviou uma carta à seleção brasileira, em que elencou motivos para que a competição fosse cancelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.