Mais seis novos ônibus vão atuar na extensão do Eixo Anhanguera

Carros vão cumprir itinerante entre Senador Canedo, Trindade e Goianira. Serviços estão funcionando desde setembro passado

Seis novos ônibus incrementam frota que atua na extensão do Eixo Anhanguera | Foto: Divulgação/MEtrobus

Frota nova que opera na extensão do Eixo | Foto: Divulgação/Metrobus

Mais seis novos ônibus articulados que vão rodar nas extensões do Eixo Anhanguera para Trindade, Goianira e Senador Canedo chegaram à garagem da Metrobus nesta segunda-feira (10/11). Os veículos possuem elevadores acessíveis para portadores de necessidades especiais, portas à esquerda — que embarcam e desembarcam nas plataformas — e direita, niveladas ao solo. Assim, os passageiros têm maior comodidade no embarque.

O incremento deixa a frota da Metrobus com 36 novos carros para as extensões, além de mais 90 comprados recentemente para a linha 001. O projeto de extensão do Eixo Anhanguera foi aprovado na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) em setembro passado. O serviço até Trindade está em pleno funcionamento desde o dia 20 de daquele mês. Já o transporte até Senador Canedo e Goianira foi iniciado uma semana depois.

Atualmente, a extensão tem 15 ônibus para Trindade, 17 para Goianira e 17 para Senador Canedo. Os seis veículos custaram aos cofres do Estado R$ 5,808 milhões. Até o final de semana, mais quatro chegarão ao pátio da estatal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.