Segurança Pública ainda não registrou ataques do PCC em Goiás
05 junho 2018 às 09h31

COMPARTILHAR
Relatório interno de autoria de secretaria estadual veio a público no início desta semana
Ainda não há notícias de ataques ou investidas de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Goiás. A possibilidade foi levantada em relatório interno de autoria da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSAP-GO) que veio a público no início desta semana.
[relacionadas artigos=”127184″]
No documento, a pasta informa que os ataques poderão ser realizados a servidores da segurança pública, instituições financeiras e ônibus do transporte coletivo.
O rumor teve início no sábado (2) depois que o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) fez uso balas de borracha para impedir o início de uma rebelião.
No relatório, a SSAP afirma que merecem especial atenção as cidades das quais foram transferidos integrantes do PCC para Anápolis, tais como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Catalão, Jataí, Itumbiara, Mineiros, bem como todas as cidades da região Sul e Sudeste do Estado de Goiás. Nesses locais, informa a pasta, há predominância de integrantes do PCC.