Segurança é reforçada na UFG com nova central de videomonitoramento

Federal goiana inaugura nesta quinta-feira (28) prédio de telecomunicações. Medida pretende resolver problemas de insegurança no câmpus 2

Foto: Paulo Cabral Junior/ PPGCM Catalão

Alvo de constantes reclamações por parte da comunidade acadêmica, a segurança do Câmpus Samambaia, no Setor Itatiaia, será reforçada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A instituição inagura nesta quinta-feira (28/9) o seu prédio de telecomunicações, que contará com um novo sistema de videomonitoramento.

O local terá comunicação direta com as centrais das Regionais Catalão e Jataí, com o objetivo de auxiliar as ações de vigilância. Nos computadores e monitores da Central de Videomonitoramento poderão ser visualizadas as imagens das mais de 700 câmeras instaladas em órgãos e unidades acadêmicas dos Câmpus Samambaia e Colemar Natal e Silva, além das que foram recentemente instaladas em áreas externas, em locais estratégicos.

Câmeras já estão em funcionamento em duas entradas do Câmpus Samambaia e próximo aos pontos de ônibus da avenida principal.

De acordo com o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef), Marco Antônio Oliveira, o novo sistema de videomonitoramento, aliado ao aplicativo “Minha UFG”, torna as ações de segurança mais efetivas, uma vez que permite visualizar eventuais ocorrências e comunicá-las às equipes de vigilância e de ronda motorizada. Por meio do registro de ocorrências, também será possível mapear pontos vulneráveis e planejar ações de prevenção.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.