Segurança ateia fogo em creche e mata quatro crianças em Minas Gerais

Há pelo menos 40 feridos, entre alunos e funcionários da unidade educacional. Prefeitura da cidade declarou luto oficial de sete dias

Foto: Divulgação

Um incêndio criminoso em uma creche causou comoção na manhã dessa quinta-feira (5/10) em Janaúba (MG). Um segurança que trabalhava no local jogou álcool no próprio corpo e nos corpos de algumas crianças e ateou fogo. Até agora, quatro crianças morreram e há pelo menos quarenta feridos, a maioria de apenas quatro ou cinco anos.

Alguns funcionários da creche também estão feridos e o segurança que começou o incêndio está em estado grave no hospital. O governo de Minas Gerais enviou um avião para transportar os feridos para Belo Horizonte, onde fica o Hospital João XXIII, referência no tratamento de vítimas de queimaduras.

Outros feridos serão transferidos para o Hospital Regional de Janaúba. Além de duas ambulâncias do Samu, outras de municípios vizinhos também estão sendo deslocadas para fazer o socorro, bem como uma aeronave da Polícia Militar (PM). A prefeitura da cidade já declarou luto oficial de sete dias.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.