Segundo turno transcorre sem sobressaltos em Goiás

Assessor da diretoria geral do TRE-GO afirma esperar totalização dos votos dentro de até duas horas após o encerramento das eleições

José Carlos da Silva afirma que mais de 60 toneladas de EPI foram distribuídas para a realização do segundo turno em Goiás | Foto: Reprodução / Ascom TRE-GO

Em 57 municípios brasileiros, os prefeitos estão sendo decididos pelo segundo turno das eleições neste domingo, 29. Em coletiva de imprensa online promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na tarde de votações, o assessor da diretoria geral do órgão, José Carlos da Silva, relatou como se desenvolve o processo.

De acordo com a autoridade, o pleito progride de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência até o momento. Apenas neste segundo turno, um contingente de 1500 policiais militares, 550 agentes federais e mais de 100 policiais civis foi mobilizado em todo o estado para acompanhar as votações. 

Até às 14h40 deste domingo, 17 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas – nove em Goiânia e oito em Anápolis – por problemas técnicos. “Entretanto, isso é normal não alcança nem 0,5% do total de urnas utilizadas em todo o estado”, diz José Carlos da Silva. O assessor da diretoria do TRE afirma esperar que dentro de até duas horas após o encerramento das eleições, o tribunal tenha a totalização dos votos em Goiás.

Na tentativa de conter o espalhamento da Covid-19, mais de 60 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) foram distribuídos em Goiás, conta José Carlos da Silva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.