Segundo relator, LDO está com orçamento impositivo de 0,6%, quando deveria ser 0,7%

Presidente da Assembleia, Lissauer afirma que isso não muda nada, pois os legisladores convocarão o valor correto

Lissauer Vieira | Foto: Fernando Leite

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está há algumas semanas na Assembleia Legislativa e matéria prioritária para votar antes do recesso parlamentar, em julho. Porém, um dos pontos chamou a atenção do relator, deputado Jeferon Rodrigues. Segundo ele, o valor orçamento impositivo para 2020 veio em 0,6%, quando, na verdade, deveria vir 0,7%.

“Alguns deputados vão apresentar emendas em relação a isso”, já adiantou o parlamentar. Da mesma forma, o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), afirmou que isso não muda nada e que os legisladores convocarão o valor correto, que é 0,7% para o exercício do ano que vem.

“E, lembrando, que nós não teremos aquele dispositivo do ‘restos a pagar’. Vai ser realmente impositiva e colocaremos 0,7% sem problema algum”.

Questionado sobre o erro, Lissauer diz esperar ter sido um erro de digitação ou equívoco inocente. “Acredito que ninguém iria fazer isso premeditadamente ou para prejudicar os deputados”.

A alíquota de 0,7% foi acordada entre o Governo e os parlamentares após embates na Casa sobre o orçamento impositivo. Ela ficará em 1.2% em 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.