Segundo pesquisa, Dilma está com 38% dos votos, Aécio 22% e Campos 13%

Os votos brancos e nulos passaram de 24% em maio para 20% este mês

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope divulgada nesta terça-feira (10/6) aponta que a presidente Dilma Rousseff oscilou de forma negativa em comparação com o último mês. A petista, que em maio estava com 40%, agora está com 38%. Os outros pré-candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) estão, respectivamente, com 22% e 13%.

O  resultado de Aécio Neves é positivo, quando em abril estava com 14%, chegando a 20% em maio e tendo alcançado 22% este mês. Pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos saltou de 6% em abril para 11% em maio e chegando a 13% em junho.

Quando os candidatos a vice-presidência são inseridos no cenário, a pesquisa aponta que a situação de Dilma e Aécio pouco muda. No caso de Aécio, que ainda não decidiu, os nomes, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-governador José Serra (PSDB) foram citados. Já no caso de Campo, quando o nome da pré-candidata a vice-presidente Marina Silva é citado, a intenção de votos sobe para 17%.

Os votos brancos e nulos passaram de 24% em maio para 20%. A presidente continua vencendo em um segundo turno, mas desta vez a vantagem é menor. No cenário com Aécio, ela teria 42% e ele 33%. Em maio, eram 43% a 24%. Com Campos no cenário ela aparece com com 41% e ele 30%. Na pesquisa anterior os números eram 42% a 22%.

Esta pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo com 2.002 entrevistados entre os dias 4 e 7 deste mês e foi realizada em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Henrique

Essa eleição está ganha,contra qualquer um dos dois.