Segundo deputado, procuradora e prefeito divergem sobre regulação da Saúde pelo Estado

Anna Vitória disse que irá recorrer da decisão do governador José Eliton

Fotos: Reprodução

Na última terça-feira (8/5), a procuradora-geral do município, Ana Vitória Caiado, afirmou que vai recorrer da decisão do governo de Goiás de assumir a regulação dos hospitais estaduais, caso a medida venha a se concretizar sem que um projeto passe pela Assembleia Legislativa.

Para o deputado estadual Thales Barreto (PSDB), a divergência causa uma situação incômoda, já que o Estado possui hospitais de referência nacional e que assumir a regulação significaria oferecer um serviço de melhor qualidade.

Para o parlamentar, o fato de a procuradora Ana Vitória ser filha de Ronaldo Caiado — que disputa o pleito estadual com o governado José Eliton — teria influenciado na decisão.

“Talvez a fala da procuradora do município não esteja de acordo com a visão do prefeito. Talvez porque ela é filha do doutor Ronaldo, pode ser mais dura, mais pesada e não vai querer resolver (o problema da saúde)”, disse.

Thalles Barreto afirma ainda que “muitos na prefeitura” querem ajudar. “Eu não tenho dúvida que a prefeitura tem o comando do Iris e está procurando ajudar e tem tudo pra chegar num denominador comum pra ajudar a resolver uma situação que a gente sabe que é precária”, finalizou.

Procurada, a prefeitura de Goiânia ainda não se manifestou.

Acordo

No último dia 26, o governador José Eliton (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se reuniram a porta fechadas. Além da liberação de recursos para o programa Goiás na Frente, esteve na pauta do encontro a crise na Saúde de Goiânia.

Em entrevista coletiva, José Eliton afirmou que ficou acertado que Estado e município trabalharão juntos, cada um dentro de sua competência, para dar solução ao problema. “Chegamos ao bom entendimento e iremos atuar em conjunto, eliminando qualquer divergência”, afirmou o tucano.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Francisca v alves

sou totalmente a favor do estado assumir a gestão da saúde pois desde que este prefeito com a tranqueira da secretaria de saúde dele assumiu o que estamos vendo em goiania e Goiás e só mortes e descasos na saúde. por que a procuradora do município não agiu antes. quando nos da saúde falarmos na CI da Câmara. quando fizemos as denúncias, que pessoas estavam morrendo nas filas por quê secretaria ter cortados as cirurgias eletivas e os exames de alta e media complexidade. acho que deveria e tira logo este lesado deste prefeito