Segue para sanção projeto que exige presença de psicólogos em escolas de Goiás
04 julho 2018 às 15h59
COMPARTILHAR
Matéria de autoria do deputado estadual Francisco Jr foi aprovada em segunda e última votação nesta semana
Segue para sanção do governador do Estado, José Eliton (PSDB), projeto de lei que tem como objetivo disponibilizar na rede pública estadual de educação o serviço de psicologia escolar. A propositura tem autoria de Francisco Jr, deputado estadual pelo PSD, e foi aprovada em segunda votação em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde da última terça-feira (3).
Apresentada ainda no mês de agosto do ano passado, a propositura busca fornecer um ambiente mais saudável em escolas estaduais de educação básica, através da figura do psicólogo escolar.
[relacionadas artigos=”128640″]
O profissional, devidamente habilitado, deverá atuar junto às famílias, professores, alunos, direção e a equipe técnica da escola, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento humano dos alunos, as relações professor-aluno e aumentar a qualidade e eficiência do processo educacional.
Ao falar sobre o projeto, Francisco Jr ressalta que a figura do psicólogo escolar surge para colaborar com a comunidade educacional. “O professor na sua correria e com o número de alunos que tem, não consegue mais fazer esse acompanhamento individualizado do aluno. O psicólogo educacional é um profissional que vai estar qualificado, preparado para estar auxiliando os alunos a partir da sua realidade e dramas pessoais”, detalhou o deputado.
Caso seja sancionada pelo governador do Estado, a lei entra em vigor 180 dias após a sua publicação.