Sefaz e Segplan revisam Leis orçamentárias

Pastas assumidas por secretários de Caiado querem fazer um pente fino no que foi aprovado por José Eliton

As secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Planejamento (Segplan) revisam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A intenção é fazer pente fino no que foi aprovado pelo ex-governador José Eliton.

De acordo com equipe do governo, a ideia é “garantir um orçamento real para 2019”. Considerando que as informações fiscais podem ter sido alteradas pelo peessedebista, os respectivos secretários trabalham para auditar os textos.

A LDO, aprovada no primeiro semestre de 2018, estimou equilíbrio financeiro, resultado primário positivo e até sobra de receitas. A LOA de 2019, que definirá de que forma serão empregados os recursos arrecadados pelo Estado, ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa.

De acordo com o superintendente de Planejamento da Sefaz, Eduardo Escarpa, antes da votação legislativa, é preciso concluir a revisão da LDO. “Fizemos relatórios contábeis para trazer a realidade para a LDO e re-estimar todas as despesas, publicando novas metas, encaminharemos novo projeto de lei com base na realidade, que é o desequilíbrio evidente”, explicou.

Com informações da Assessoria da Segplan

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.